Vampiros A-Z: A-B

sábado, 4 de julho de 2009

A-B

Adze
Área/nacionalidade: Gana sudeste e sul do Togo, em África. Um vampiro espírito que habita entre os Ewe. O enxó voa em torno da forma de vaga-lume, mas, se capturado, muda para um humano. Ele bebe sangue, óleo de palma e água de coco e presas nas crianças, especialmente aquelas bonito.
Algul
Área/nacionalidade: árabe. Vampiro, que traduzido significa sanguessuga cavalo, ou um bloodsucking gênios. Essa forma de vampiro é tradicionalmente um demônio feminino que feasted sobre bebês mortos e habitado cemitérios.
Alp
Área/nacionalidade: alemão. Vampiro, espírito associado ao bicho-papão e do pesadelo, normalmente, atormenta as noites e os sonhos das mulheres. As manifestações físicas da criatura pode ser muito perigoso. Long conectado com o pesadelo, o ALP é considerado masculino, por vezes, o espírito de um parente falecido recentemente, na maioria das vezes um verdadeiro demônio. As crianças podem tornar-se um Alp, quando uma mãe usa um colar de cavalo para aliviar parto. Durante a Idade Média, o ALP foi dito a aparecer como um gato, porco, aves ou outros animais, incluindo um demônio lascivo cão cena em Colónia, que liga o lobisomem com esta lenda. Em todas as suas manifestações Alp é conhecido por usar um chapéu. O espírito pode voar como um pássaro, pode montar como um cavalo e é creditado com uma certa atitude galante, raramente, obrigando-se da sua presa. O sangue do Alp bebidas mamilos de homens e crianças, mas prefere o leite das mulheres. Porque é tão envolvidos no terror da mente e do sono Alp é praticamente impossível de matar.
Asanbosam
Área/nacionalidade: África - Gana meridional e áreas da Costa do Marfim e Togo. Um Vampiro conhecido entre os Ashanti do sul do Gana e por pessoas em áreas da Costa do Marfim e Togo. Acredita-se que residem na floresta profunda, mais freqüentemente encontradas lá por caçadores. Trata-se de forma geral humana, com duas exceções: seus dentes são feitos de ferro e sua perna ter gancho como apêndices. Quem andar pela árvore em que reside será scooped e até mortos.
Aswang
Área/nacionalidade: Filipinas, um vampiro que se pensa ser uma bela mulher por dia e um temível demônio voando pela noite. O Aswang podem viver uma vida normal durante o dia. À noite, no entanto, a criatura é levada para as casas de suas vítimas por noite aves. Sua alimentação é sempre sangue, e que prefere para alimentar as crianças. A criatura é reconhecida por sua forma inchada após a alimentação, parece quase grávida. Se o Aswang lambe uma sombra pessoas acredita-se que a pessoa vai morrer logo depois.
B
Bajang
Área/Nacionalidade: malaia. Um vampiro, assumiu o ser do sexo masculino, aparecendo como um gato e normalmente ameaçando crianças. O Bajang quando escravizado pode ser transformado em um demônio servo e é muitas vezes transmitida de uma geração para a outra dentro de uma família. É mantido em um tabong (bambu navio), que está protegida por vários encantos. Enquanto preso, é alimentado com ovos e vai ligar o seu proprietário se não for suficiente comida é fornecida. O capitão de um demônio pode enviá-lo para fora para infligir danos em seu inimigo, o inimigo geralmente morre logo depois de uma misteriosa doença. De acordo com as tradições Bajang surgiu a partir do corpo de uma criança morta, coaxed sair dela por várias incantations.
Baobhan-Sith
Área/nacionalidade: escocês. Vampiro que normalmente disfarçado como uma bela donzela e as suas vítimas atraídas para a morte. Em fada-lore a Baobhan Sith normalmente apareceu vestida de verde.
Bebarlangs
Área/nacionalidade: Filipinas. Uma tribo cujos membros são os rumores de ter praticado uma forma de vampirismo psíquico. Eles aparentemente enviado lá astral e organismos alimentados com força e vitalidade da vida dos indivíduos.
Bhuta
Área/nacionalidade: Índia. Normalmente criado devido à morte violenta de um indivíduo. O Bhuta são encontrados em cemitérios ou em lugares escuros desolado, comer excrementos ou intestinos. Um ataque por uma dessas criaturas normalmente resultou em doença grave ou morte.
Brahmaparush
Área/nacionalidade: Índia. Um vampiro que gosta de consumir seres humanos. Esta criatura não beberia uma vítima do sangue através do seu crânio, do que comer o cérebro do crânio e, finalmente, avançar para embrulhar o intestino da vítima em torno do seu corpo e realizar uma dança ritual.
Bruxa
Área/nacionalidade: Portugal. Uma fêmea vampiro, a bruxa é geralmente transformada em vampiro por bruxaria. Ela sai de casa à noite, sob a forma de um pássaro e sua atividade mais freqüente é atormentam cansados viajantes perdidos. Ela disse que é exibido como uma bela donzela e leva uma vida normal por dia, levando as crianças, que em geral se tornam sua forma regular de alimentos. Ela diz-se ser impossível de matar.

25 comentários:

  1. Maine
    Esse site é de quem realmete acredita em vampiros?
    Por que se for ja esta me assustando.

    ResponderExcluir
  2. bom talves criaturas supostamente miticas existam

    ResponderExcluir
  3. seria fasinante se existissem e fossem como edwart vegetarianos e lindos

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Desde Criança sinto extrema fascinação pelos Vampiros.
    Os admiro, se um dia pudesse, teria a honra de ser um.
    Apesar de parecer ficção, alucinação, imaginação os admiro.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, amo vampiros e queria ser uma, espero um dia encontrar um... mesmo que só no meu subconsiente eu acredite que eles existam, afinal a sociedade me comlocaria num hospício se eu dissesse isso a alguém

    ResponderExcluir
  7. Eu acredito que eles existam,
    Um dia se eu tiver a sorte de encontrar um vampiro, vou pedir para me transformar.

    ResponderExcluir
  8. gente! vocês estão falando sério mesmo?
    eu adoro a saga Crepúsculo, mas, acreditar em vampiros e querer se transformar em um?
    Bom, viva Stephanie Meyer que de alguma maneira coseguiu implantar essas lendas nas cabeças de vocês! lol

    (Eu nem acho o 'Edward' isso tudo.. mas o Robert.. ow god!) laugh

    ResponderExcluir
  9. bom acreditar ou nao,essa nao e a questao!!!acho que de certa maneira alguma coisa aponta que sim,pois uma lenda ou mito e hisoria nao surge do nada,eu acredito que todas as historias contadas ate hoje tanto em valor de lendas,como realmnete fatos historicos,pode ter ocorrido de alguem que esteve la,ou seja velho o bastante para poder ser um vampiro,tipow a segunda guerra quem contou a historia dela?nao poderia ser um relato de um vampiro??sao duvidas bem interessantes,,,,,....

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. gente.sonhar, imaginar, qurer ser um tudo bem. mas achar q realmente existem, acho q e ficçao demais. os relatos da segunda guerra mundial foram feitos por pessoas q eu acredito n terem nda a ver com vampiros ou outro ser maravilhosamente mitico, essas pessoas deixaram diarios e recados como relatos e todo general das guerras tinha q avisar oq estava acontecendo para o seu pais. historiadores so fizeram juntar pedaços, e acredito eu, esconder fatos da populaçao e preencher essas lacunas com algo mais banal. amo mto vampiros e se existissem talvez queria ser uma. mas olhando por um outro ladso, v6 n acham q ia ser meio ruim, tudo bem ser linda e perfeita, mas a vida n ia ser nda legal. ser sempre a diferente, ficar com sede e ter sempre q estar se controlando, e quem disse q vamos encontrar nossa alma-gemea e conseguir ser feliz com muitos parentes mortos e talvez, nenhum herdeiro? podemos n ter a sorte de Edward e Bella..

    ResponderExcluir
  12. gentee ate que eu ja acreditava um pouquinho em vampiros mas agora to começando a achar que a mais pura verdade

    ResponderExcluir
  13. stephenie meyer...
    t amo vc é d mais...
    Parabéns aos atores que deram A ajuda para meu livro predileto bomba,pois assim eu naum falo sozinha comigo d algo super interessant...

    ResponderExcluir
  14. Bom. eu ja li e reli a saga Crepúsculo várias vezes mais acho que a Stephenie criou um vampiro que não existe. vampiros não se apaixonam e nem são bons, eles gostam de sangue e mortes. e os lobisomens. bom vou parar por aqui. eu acho uma ótima história de claro que fica na área de literatura ela teve uma boa imaginação para isso. Eu gosto de crepúsculo e não falo mal dele.

    ResponderExcluir
  15. Vampiros de A-Z
    está no livro crepusculo
    e TODOS os vampiros que a Bella cita está aqui
    E tudo condiz com o livro
    EU PARTICULARMENTE NÃO ACREDITO QUE EXISTAM
    MAS, EU ACHO QUE SE EXISTEM LENDAS
    ALGUMA COISA TEM...

    ResponderExcluir
  16. Eu amo vampiros, desde q li e assisti a saga crepúsculo.Amo Edward/Robert Pattinson e Bella/Kristen Stewart!
    O mundo seria praticamente perfeito se os vampiros existissem, se fossem como Edward:Lindo, vegetariano, um ótimo namorado protetor e basicamente perfeito!!Ou até Carlisle:Lindo, médico, q luta para ñ ser um monstro.Eles, assim como Bella diz a Carlisle(no filme lua nova)ñ poderiam nunca ser condenados.
    Parabéns pelo site!

    ResponderExcluir
  17. Ai gente sou fascinada por vampiros mesmo antes de existir Crepúsculo, gostava mesmo daqueles que não eram tão bonzinhos assim como Edward Cullen (eu sei isso é meio doido)mas foi definitivamete por causa dele que realmente me apaixonei por vampiros. Bon se eles exitem? Não sei, acho que não... Mas se els existessem seria realmente legal ser transformada em um e ser jovem para sempre! Pra qm quer mais filmes fica a dica: Entrevista com o vampiro, A Rainha dos Condenados, e a apesar de serem bem mais violentos a trilogia Blade e a trilogia Anjos da Noite. Eu já assiti todos e é claro amei!

    ResponderExcluir
  18. eu acredito que vampiros possam existi,até pq eu ñ acredito que uma pessoa possa ter invetado uma lenda dessa do nada,acho muito dicifio,com certeza tem um ponto de verdade ai...
    amaria conhecer um vampiro e ser um dia um,seria muito legal....

    ResponderExcluir
  19. entrei nesse site por causa do livro twilight saga crepusculo e me dei conta q vampiros existem pois conheci um carinha bem estranho em belem do para no interios de castanhal e la em belem sempre chove e muito dificil fazer sol e ele tinha uma cara um poco palida e por incrivel q pareça ele era muito lindo naum tanto robert mais as garotas de la de castanhal eram doidas por ele e as garotas me disseram q ele nunca namorou com alguem q elas soubesem ele ele e sozinho procurei saber de onde ele era e ele naum tinha um sutaque de ser brasileiro na verdade ele falava a força um pouco de portugues dae queria saber de onde ele era soube q ele era de nova zelandia era um ingles q estudava numa escola pulblica de castanhal e ele pra min tinha muitas condiçao financeira por ter um carro do ano pois naum conheço muito e nem sei diferenciar marca de um carro e dae ele erabem inteligente me perguntei sera q ele pode ser um vampiro tem tudo pra ser eu f=gostaria muito de ver ele de novo mas disseram q ele foi pra casa da familia dele em nova zelandia eu axo q estou apaixonada por pois sonho com ele todas as noites eas vezes eu choro bastante e penso q foi ontem quando pela primeira vez ele chamou meu nome bem direitinho percebir q foi bem forçado o portugues dele rsrsrs pois e ele pra min marcou muito a minha vida nesse final do ano vou querer ir p/ belem do para pra ver se encontro ele de novo se caso a sorte permanecer comigo

    ResponderExcluir
  20. "Se há nesse mundo um relato bem documentado é o dos vampiros, é o dos vampiros. Nada falta ali: relatórios oficias, atestados de pessoas reputadas, de médicos, de padres, de magistrados; a prova judicial é a mais completa. E com isso quem há que acredite em vampiros?" (Rosseau)

    Bem...Eu acredito, e como vejo alguns de vocês também. E quem me garante que Stephenie Meyer não é a própi Bella Swan? Vocês não acham que ela é muito parecida com a Bella fisicamente. Sem contar que ela mora no Arizona, entre outras coisas. Um dia eu estava pensando nesse assunto e levantei uma hipótese: Stephenie Meyer pode ser Bella Swan, só que ela escolheu Jacob ao invés de Edward, e nunca se conformou com isso, por isso escreveu os livros, pensando em como poderia ser sido a sua vida com Edward Cullen.
    Eu sei que parece muita loucura, mas realmente faz algum sentido.

    ResponderExcluir
  21. No livro Crepúsculo tem o nome dos vampiros que ela achou que poderiam ser o Edward...E eu os achei aki!!São estes:Nelapsi,Varacolaci e Stregoni beneficiários...E queria saber se eles existem mesmo e acho que essa pessoas aki em cima pode estar certa!!!

    ResponderExcluir
  22. Ah e outra acho q seria óbivio que se ela revelassem os "Volturi" teriam a matado mas podem ter deixado passar em branco...Ou não seja exatamente esssa história dos livros talves as Stephanie tenha conhecido a éspecie e criou uma série de livros sobre ela!!MAS SEJA O QUE FOR EU TENHO CERTEZA QUE ELES EXISTEM SIM!!

    ResponderExcluir
  23. e NÃO ADIANTA FALAR QUE OS VAMPIROS SÃO MAUS OU QUE NÃO EXISTEMM POIS SE EXISTISSEM NÃO ESTARIA ESPALHADO PELA NET POIS CONCERTEZA SE ALGUEM TENTASSE POSTAR OU PUBLICAR ISSO EM ALGUM LUGAR SERIA MORTO PARA MANTER A ESPÉCIE EM SEGREDO!

    ResponderExcluir
  24. gente sou louca por vampiro de eu pedesse seria um,dos Cullens
    queria ser vampira deve ser super legal né?

    ResponderExcluir